26 de março de 2012

Estão Matando o futebol

Até quando o futebol será usado como pretexto para que assassinos que se proclamam torcedores acabem com a vida do próximo???


Até quando um clássico entre duas grandes equipes ficará em segundo plano diante de tantas atrocidades???


Até quando nós, torcedores de verdade, teremos que deixar de ir aos estádios por causa desse câncer chamado "torcida organizada"???

Quantas pessoas ainda precisam morrer para que algo seja feito em nosso favor??? 



A morte de mais um torcedor, baleado com um tiro na cabeça após o jogo entre Palmeiras x Corinthians, me levou a refletir:


No passado, as torcidas, que muitas vezes ficavam lado a lado nas arquibancadas, faziam um show a parte com aqueles bandeirões imensos. Era lindo de se ver! 
Hoje, infelizmente, é proibida a entrada dos tais objetos, porque algum "animal" pode rachar a cabeça do outro com o mastro.

Antes, a rivalidade se limitava às gozações e brincadeiras. Atualmente, as pessoas matam movidos por um falso ideal.

O espetáculo perdeu a graça e virou coisa séria. Tão séria que o colorido dos clássicos de domingo à tarde deu lugar ao vermelho sangue e ao preto do luto. 


Amo o futebol como amo poucas coisas na vida, porém, confesso que de uns anos para cá,   a magia que me encantou nos primeiros anos da década de 1.990 está morrendo junto com essas pessoas.

Deixe a sua opinião!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting