10 de outubro de 2011

Meus heróis morreram de overdose ....

Por DIEGO GODOI COSTA


 John Lennon, Elvis Presley, Freddie Mercury, Cazuza, Renato Russo, Jimy Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, George Harrison, Raul Seixas, Cássia Eller. Ídolos de gerações passadas, que ainda hoje, se mostram imortais. A genialidade deles é ímpar.
  São meus ídolos. Mas acima de tudo, os vejo como seres humanos. Suas mortes mostram isso. Assassinados, drogados, doentes ou azarados, são seres humanos.
  A nova geração vê seus ídolos como semi deuses. O show de Justin Bieber , na última semana mostra isso. Um garoto de 17 anos é endeusado, enquanto fãs histéricas fazem de tudo para um aceno.
  Sim, a maioria dos meus ídolos, apesar de geniais, não são exemplos de boa conduta à ninguém. Mas será que uma histeria generalizada, forjada por gravadoras, é um bom rumo para a música e à cultura Pop mundial? Ídolos adolescentes, que não possuem a formação e genialidade musical serão eternamente lembrados por sua influência ? Meus heróis mortos serão.



2 Comentários:

Aquele que fala de cinema disse... [Responder comentário]

Só queria lembrar que essa é minha opinião. Nada contra aos fãs de quem quer que seja.

Unknown disse... [Responder comentário]

@Diego Godoi Boa Diego! Esses bonequinhos da mídia não sobrevivem uma geração, salvo em caso de escândalos frequentes para chamar a atenção (Britney e Lady Gaga). Hoje, o único exemplo de boa música tbm se foi: Winehouse. Ao menos o estilo dela não seguia padrões para agradar multidões, e tão pouco sua conduta. Muito boa a critica.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting